Millie
your market intelligence analyst
Search Results
Edit Save
12,941 results
A Comissão Europeia vai atribuir 9,1 mil milhões de euros a fundo perdido a Portugal nos próximos dois anos através do Mecanismo de Recuperação e Resiliência. Prevê entregar mais 4,1 mil milhões de euros através deste instrumento em 2023 em subvenções, mas este montante depende da evolução do PIB. Há ainda mais verbas de outros programas para chegar, mas os programas não têm envelopes nacionais pré-atribuídos.
Conselho das Finanças Públicas está mais pessimista do que o Governo e projeta um tombo do crescimento da economia de 9,3%, que compara com os 6,3% do Executivo. Recuperação graudal a partir do segundo semestre permite, no entanto, alavancar um crescimento que atinja os 4,8% em 2021, impulsionado pelo consumo privado e pelo investimento.
O Conselho das Finanças Públicas alinha as estimativas com o Governo para o défice deste ano e estima uma trajetória descendente para os próximos quatro anos. No entanto, o cenário não tem ainda em conta novas medidas, como as que poderão resultar do Orçamento, nem os fundos de Bruxelas e enumera vários riscos, entre os quais o Novo Banco e a TAP.
Abordando o próximo Orçamento do Estado, o economista e ex-ministro de Economia, Daniel Bessa, explicou que é no próximo orçamento que se vai ver "como é que vamos mitigar a desgraça" criada pela pandemia da Covid-19, sendo que o conceito de aumentar o salário mínimo "tem como ponto de partida uma intervenção política voluntarista", assumiu [...]

Personal Care

Household Products

Business Issues

Trends

Companies - Public

Companies - Venture Funded

Information Technologies

Regions

Job Titles