Millie
your market intelligence analyst
Search Results
31 results
Your search is now limited to «Petrobras» expert search.
O Globo (Brazil) 08/24/2019 17:43
RIO- A Petrobras informou neste sábado que o consórcio formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor proposta de oferta vinculante para comprar a Liquigás, subsidiária da estatal distribuidora de GLP (gás de botijão). Segundo a Petrobras, por ter apresentado a melhor proposta o consórcio foi chamado para participar da fase de negociação dos contratos. A Petrobras prevê fechar a operação de venda até novembro. De acordo com fontes do mercado, outros dois grupos teriam apresentado proposta para a compra da Liquigás, o fundo árabe Mubadala e o consórcio GP Investiments, Consigaz. A Proposta do consórcio liderado pelo Itaúsa teria sido em torno de R$ 3 bilhões, segundo fontes do mercado. Quem dá mais? Apesar de ser um at.
O Globo (Brazil) 08/23/2019 20:28
RIO - A Petrobras subiu mais um degrau para tentar conquistar novamente o grau de investimento, que coloca a companhia no grupo de bons pagadores. A estatal informou nesta sexta-feira que a agência de classificação de risco Moody’s elevou sua nota de crédito stand-alone (risco intrínseco) em 1 nível, de “ba3“ para “ba2”, e manteve o nível de risco (rating) da dívida corporativa da companhia em “Ba2“, com perspectiva estável. De acordo com a Petrobras, a Moody’s destacou que a elevação da nota stand-alone "reflete o contínuo sucesso da Petrobras em melhorar suas métricas de crédito e liquidez, sua capacidade de refinanciar e alongar dívidas, além da disciplina para competir lucrativamente no segmento de derivados.". Em nota, a Petrobras desta.
O Globo (Brazil) 08/23/2019 14:11
BRASÍLIA - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis ( Ibama ) apontou falhas na contenção de danos provocados por dois vazamentos de petróleo no mar neste ano, envolvendo duas plataformas da Petrobras . Em um dos casos, o da plataforma P-53, na região de Arraial do Cabo (RJ), a estatal escondeu o derramamento de óleo, deixou de comunicá-lo ao mercado e reportou a autoridades ambientais um volume vazado bem inferior ao que efetivamente ocorreu. Ao GLOBO, a Petrobras reconheceu que o primeiro procedimento utilizado para verificar a extensão do vazamento da P-53 era "suscetível à margem de erro". O outro caso ocorreu na plataforma P-58, a 85 quilômetros da costa do Espírito Santo. LEIA:. Nas duas situações, havia c.
O Globo (Brazil) 08/23/2019 10:06
SÃO PAULO - Um dos alvos da 64ª fase da Operação Lava-Jato , deflagrada nesta sexta-feira (23/8) pela Polícia Federal (PF), a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster é suspeita de não ter adotado medidas para apurar ou impedir a continuidade de um esquema de corrupção dentro da estatal durante a sua gestão, o que supostamente seria de seu conhecimento.
O Globo (Brazil) 08/23/2019 07:22
RIO — Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao banqueiro André Esteves , no Rio e em São Paulo, na 64ª fase da Operação Lava-Jato , deflagrada na manhã desta sexta-feira. A casa da ex-presidente da Petrobras Graça Foster também é alvo da nova etapa, no Rio. Segundo a PF, a operação tem o objetivo de investigar os crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais ligados a recursos registrados em uma planilha chamada "Programa Especial Italiano" — contabilidade gerida pela empreiteira Odebrecht. A investigação decorre do acordo de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, identificado nos sistemas de propina da companhia com o codinome "Italiano". Auto.
O Globo (Brazil) 08/22/2019 08:04
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que "estuda privatizar qualquer coisa no Brasil", incluindo a Petrobras. Bolsonaro ressaltou, no entanto, que só tomará uma decisão em relação à estatal quando uma proposta for apresentada a ele. — Vamos ver a proposta que vai ser apresentada para mim. Vamos ver a proposta que vai chegar até mim, daí eu falo. Paulo Guedes não mostrou ainda — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada. Questionado se não descarta, então, a venda da Petrobras, Bolsonaro afirmou que o governo "estuda tudo":. — Estuda tudo. Tudo o governo estuda. Precisamos nos preparar para qualquer coisa. Estuda privatizar qualquer coisa no Brasil. Tudo é estudado, tudo é levantado, tudo é discutido. Você
O Globo (Brazil) 08/21/2019 20:10
RIO - A cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, receberá parte de um investimento de R$ 20 milhões da Petrobras nos próximos três anos em ações voltadas para o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. O projeto Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância vai beneficiar 11 municípios brasileiros, entre eles Itaboraí, com capacitação para profisisonais da rede pública das áreas de assistência social e ensino, entre outras atividades. Os resultados obtidos durante esse período serão documentados por meio do monitoramento de indicadores e ferramentas de avaliação de impacto. Nos últimos tempos, Itaboraí pasosu a virar notícia por causa do desemprego, desencadeada pela paralisação das obras do Comperj, e pela violência das milíci.
O Globo (Brazil) 08/21/2019 18:08
BRASÍLIA - A privatização da Petrobras está nos planos da equipe econômica, segundo fontes no governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende desestatizar a empresa até o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro. A venda da Petrobras, porém, está longe de ser unanimidade dentro do governo. Enquanto o entorno de Guedes acredita que esse será o caminho para a empresa até 2022, integrantes do Ministério de Minas e Energia têm posição diferente. O ministério responsável oficialmente pela Petrobras é resistente à ideia de se desfazer completamente da empresa. Por isso, a privatização da estatal de petróleo é tratada com cautela por integrantes do governo, que preferem focar nas outras estatais já anunciadas, como a Eletrobras.
O Globo (Brazil) 08/21/2019 18:08
BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que o governo realizará estudos objetivos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras. A ideia tem o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da estatal, Roberto Castello Branco. A iniciativa, no entanto, encontra resistência no Ministério de Minas e Energia, ao qual a petroleira está vinculada. A pasta é contra a ideia de se desfazer completamente da empresa. Por isso, a privatização da petrolíofera é tratada com cautela por integrantes do governo, que preferem focar nas outras estatais já anunciadas, como a Eletrobras. O ministro Paulo Guedes, pretende desestatizar a empresa até o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Chemicals - Agricultural

Chemicals - Industrial

Business Issues

Companies - Public

Companies - Venture Funded

Commodity Prices

Financial Results

Global Markets

Global Risk Factors

Government Agencies

Information Technologies

Legal and Regulatory

Political Entities

Sources

Strategic Scenarios

Trends

Hints:

On this page, you see the results of the search you have run.  You may also view the following:

  •  Click on this drop-down menu on the right hand side of the page, to choose between the machine learning-produced Insights Reports, or the listing of concepts extracted from the results, in chart or list format. 


  •  View the number of search results returned for the search in each of your collections, and click on any of those numbers to view the entire listing of results from the chosen collection.

  •  Use the search adjustment drop-downs to change the scope, sorting, and presentation of your results.

  •  Show or hide the record’s caption (content description).

  •  Show actions that can be made with the search result record.

  •  Click on the Save button after running your search, to save it so that its results will be updated each time relevant new content is added to the designated collection. You may choose to be notified via search alerts.

Click here for more info on Search Results

Click here for more info on Machine Learning applications